Chamadas editadas no dia 20 de novembro de 2025.

A história contada pelos repórteres desde o Século XIX. Chamadas editadas no dia 20 de novembro de 2025. Instituto Histórico e Geográfico de Santos. Presidente: Sérgio Willians. Edição: jornalista Silvio Bergamini (Mtb 13552).
Hemeroteca Digital e Blog. A Biblioteca Nacional recebe o conteúdo recuperado. Fica à disposição, sem custo.www.ihgs.com.br
____________________________________________________________
Jornal Diário de Santos, 26 de janeiro de 1916. Gerente do City Bank Friedrich Geiling é homenageado em almoço pelo alto comércio da cidade.
Na mesma edição do Diário de Santos, a estreia do novo prefeito de Santos, Belmiro Ribeiro, de forma “esplêndida e desassobrada”. Nomeou seu genro como lançador. O genro nem era do quadro de funcionários.
Do Jornal Cidade de Santos, 14/6/1985. Debatida semeadura da Serra do Mar para repor vegetação e evitar desbarrancamentos. A situação é de emergência.
Em 27 de dezembro de 1986, chuvas arrasam a cidade. E CETESB diz que marina afetará meio ambiente.
Do jornal Praça de *Santos, 1 de maio de 1931. O vôo do Jahú, a sucessão presidencial de São Paulo, a imprudência nos automóveis.
Os donos da Praia Grande, gentilmente, resolveram criar colônia de férias para jornalistas. E a situação dos estrangeiros no Brasil. Matérias na edição de 2 de setembro de 1938.
Martins Fontes, um nome importante para a da cidade de Santos. Em14 de agosto de 1931 a Gazeta Popular anuncia que o dr. Lauro Fernandes, interventor federal em São Paulo, em ato de sã justiça, o reconduz ao cargo de delegado de saúde em Santos.
O consultório de Martins Fontes, na Sociedade Humanitária, está preservado como nos dias em que ele atendia a população e associados da SHEC.
Getúlio Vargas, enquanto senador, afirma que o trabalhismo brasileiro é semelhante ao inglês. Correio da Tarde de 28 de fevereiro de 1950.
O jornal Praça de Santos de 29 de abril de 1927, tem matéria onde conta que, como comemoração, no dia 1 de maio, Dia do Trabalho, será instalada em Santos representação para proteção de ferroviários e portuários.
Na mesma edição, peças publicitárias e anúncios. Notícias.
Anúncios de diversos produtos no dia 20 de dezembro de 1916, no Jornal A Tarde.
As chuvas e o canal de Santa Maria causam transtornos”. Jornal Cidade de Santos de 31 de outubro de 1967.
Chuvas fortes em Caraguatatuba e todo o litoral norte, mobilização militar para desimpedimento de estradas e ruas. Força Pública e Exército na ação, Via Anchieta interditada nos dois sentidos por conta da queda de barreiras.  Cidade de Santos 22 de novembro de 1969.
Nota no jornal Cidade de Santos, de 1 de julho de 1968, comenta a quantidade e intensidade das chuvas em Santos.
Em matéria sobre o congestionamento do porto, a  causa do atraso no em barque de trigo: as fortes chuvas. Cidade de Santos de 29 de julho de 1968.
Revista Brasilidade de agosto de 1946. O Assalto. Conto de Edson Ruivo de Souza. A edição da revista tem 56 páginas.
E na edição de maio de 1947, da mesma revista: Santos, suas cousas e sua gente.
Anúncios de diversos produtos no dia 20 de dezembro de 1916, no Jornal A Tarde.
Denúncias do Jornal Preto no Branco trazem intranquilidade aos tradicionais empreguismos, corrupção. Preto no Branco, editado pela Cooperativa dos Jornalistas de Santos. Em edição Extra de agosto de 1980. A manchete: Terrorismo Fracassa. Ameaças de bombas em bancas que vendem os chamados jornais alternativos.
Qual o Futuro da Sala de Aula? Pergunta colocada na chamada da matéria sobre informática e o ensino. De Aldo Neto, publicada no Dia do Professor em 14 de outubro de 2000. A mantenedora do Colégio Jean Piaget, Alexandra Thomas Vieira analisa e explica as tendências que começam a dar rumos nos EUA e Europa. Mesma edição.
Em 1974 o Almanaque de Santos mostra peça de divulgação do Jornal A Tribuna sobre os 80 anos de circulação da publicação.