Antonio Ezequiel Feliciano da Silva
Antônio Ezequiel nasceu em Paraibuna/SP, em 22 de abril de 1899. Chegou ainda jovem em Santos, onde iniciou suas atividades como advogado, destacando-se como extraordinário orador no Tribunal de Juri.
Em Santos fez toda a sua carreira política, elegendo-se vereador na década de 30, chegando alcançar, inclusive, o posto de presidência da Câmara. Em 14 de abril de 1953 toma posse como prefeito de Santos, depois de vencer as eleições nas urnas.
Antes disso, porém, Antônio Ezequiel chegou a ser membro do Departamento Administrativo do Estado de São Paulo, ocupando uma função que coordenava todas as atividades dos prefeitos paulistas, inclusive indicando às suas nomeações pelo governador do Estado, durante a vigência da Constituição Federal de 1937, no regime do Estado Novo).
Elegeu-se deputado estadual e depois deputado federal, cujos mandatos exerceu com brilhante destaque.
Em toda a sua carreira política, sempre atuou em defesa dos interesses da cidade de Santos, na qualidade de "santista honorário". Sua penetração política era tão intensa que até mesmo presidente do clube mais tradicional da cidade, foi. Antônio Ezequiel comandou os destinos do Santos Futebol Clube entre 1944 e 1945. Foi o principal organizador da campanha "10.000 sócios do Santos F.C.). Sua paixão pelo futebol era intensa e chegou a ocupar a cadeira de presidente da Federação Paulista de Futebol em 145 e 1947.
Foi membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santos, ocupando a cadeira 68, cujo patrono é Antonio Carlos de Andrada e Silva.
Faleceu em Santos, sua cidade querida, em 1o. de agosto de 1981.